quinta-feira, 23 de julho de 2015

1 -Por que importar , Por que a importação pode beneficiar a minha empresa?

1 -Por que importar

 O comércio internacional é cada vez mais competitivo, o qual acaba exigindo domínio maior dos procedimentos de importação de bens e serviços, a correta identificação de produtos que atendam as suas necessidades, onde encontrá-los e como comprar e embarcar para o país. A intenção não é esgotar o assunto e sim prover de informações básicas as empresas que desejam militar no ambiente internacional. Através de assessoria adequada aos seus propósitos e que por meio dela consiga atingir, de acordo com metas estabelecidas, seus objetivos, representando, então, este manual como um guia nessa atividade.

1.1 - Por que a importação pode beneficiar a minha empresa?

 São diversas as razões que podem beneficiar a importação da empresa: a necessidade de bens fabricados com tecnologia mais avançada, menor custo e melhor qualidade, “design” mais moderno, produtos com maior desempenho e que atendam suas necessidades, obtenção de recursos e financiamentos externos, conhecimento dos pagamentosinternacionais, acesso a novos mercados, além de benefícios de redução de impostosconcedidos através de acordos comerciais internacionais.


 1.2 - O que devo saber e definir antes de decidir importar?
 O importador deve saber que a importação é uma atividade sujeita a exigências administrativas, aduaneiras e cambiais, além disso, deve entender que na operação são cobrados impostos que oneram a aquisição de bens e serviços e, que a sua introdução no território brasileiro é controlada por meio de legislação. Portanto, é importante planejar aatividade, definindo o mercado vendedor, fornecedor, procedimentos operacionais,registros e processo logístico antes de solicitar o embarque do bem no exterior a fim deevitar maiores ônus à compra internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário