sexta-feira, 17 de julho de 2015

Quer ganhar dinheiro com o Youtube? A celebridade virtual Felipe Neto.

Quer ganhar dinheiro com o Youtube? A celebridade virtual Felipe Neto te mostra como
Redação
Por Redação


Não existe uma fórmula para se tornar uma celebridade virtual. Tem gente que pinta o cabelo de uma cor berrante e cria um fotolog, outros elaboram personagens para achincalharem celebridades ou se travestirem no Twitter de personagens que fazem sucesso na TV.

Já o carioca Felipe Neto resolveu se filmar no quarto, de óculos escuros, enquanto faz o gênero emburrado e crítico da sociedade. Não parece muito atrativo, vai lá, mass números não mentem: o ator de 22 anos é um fenômeno do YouTube. Seus vídeos com a série Não Faz Sentido somam mais de 11 milhões de visualizações, o que coloca sua página entre as 50 mais vistas mundialmente. No Twitter (@felipeneto) são quase 160 mil seguidores.

Com a fama, que lhe rende fãs e críticos na mesma proporção, Felipe mostrou que é possível, sim, ganhar dinheiro com o portal de vídeos do YouTube: seus rendimentos mensais têm uma média de US$ 3 mil. Só que ele não quer depender da internet para sobreviver, mas fazer uso dela para criar uma carreira no cinema e no teatro, como explicou ao Virgula Lifestyle.

E conversar com o garoto sensação do YouTube foi complicado. Foram duas semanas de tentativas de entrevistas, com várias mensagens não respondidas no MSN – material suficiente para acreditar em um certo estrelismo. Após outras insistências, ele deixou um número de celular e atendeu à reportagem durante a festa de sua afilhada.
As justificavas estão logo abaixo.
Está difícil falar contigo, hein!

Minha vida está de cabeça pra baixo. Com a ascensão artística no YouTube estou pensando em vários projetos e, mais importante, executando eles. Vi que a vida no YouTube pode dar certo.
Você já teve um portal de séries, um blog e agora possui videolog. Por que todas essas mudanças? Busca pela fama? Ou você que não é acomodado?

Sempre tive duas paixões: internet e teatro. Estou me afastando de tudo para que consiga viver apenas de atuar. Não busco fama, isso no Brasil é levado como algo negativo, de celebridade, e não apoio esse tipo de cultura. Faço pela arte! Os vídeos nasceram para eu atuar, mas não digo que foram apenas para eu mostrar o meu lado ator. Foi um hobby que virou coisa séria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário