quinta-feira, 23 de julho de 2015

Documentação necessária para se importar

Documentação necessária para se importar 

Na importação os documentos são utilizados para comprovar a origem, identificação eliberação do bem ao entrar no país. São muitos importantes, pois auxiliam na elaboração dolicenciamento, do enquadramento tarifário, mostrando a condição de venda do bem, a 20negociação em acordo comercial, a via de transporte, a mercadoria importada e o segurointernacional, entre outras importantes informações. 

13.1 - O que é Licença de Importação (LI)? É um documento que consiste num conjunto de informações de natureza comercial, financeira, cambial e fiscal a serem prestadas para fins de licenciamento, que caracterizam a operação de importação e definem seu enquadramento. Documento emitido pela autoridade de comércio exterior liberando, concedendo limites ou condições para o direito de importar.

 13.2 - O que é Declaração de Importação (DI)? Documento base encaminhado à alfândega, através do SISCOMEX, com a finalidade de processar o despacho aduaneiro e comprovação do pagamento dos impostos de importação e desembaraçar a carga para retirá-la do armazém aduaneiro. A Declaração de Importação - DI compreende o conjunto de informações de natureza fiscal, comercial e financeira correspondentes a uma determinada operação de importação e também o conjunto de informações específicas de cada mercadoria objeto da importação (adição) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário