quinta-feira, 23 de julho de 2015

Principais modalidades de pagamento

 Principais modalidades de pagamento 

Os pagamentos internacionais no Brasil estão sujeitos às determinações da política cambial que é imposta aos operadores do mercado internacional. Uma vez que o Brasil adota um 17 sistema de política cambial centralizador, onde o Banco Central controla todo o fluxo de capital estrangeiro que tramita pelo país e, ressaltamos que por política cambial entende-se o estabelecimento de regras impostas pelo BACEN com relação aos pagamentos das importações, registros e capitais.

As operações em moeda estrangeira poderão ser realizadas por um banco ou outras instituições financeiras autorizadas a operar em câmbio.


10.1 - O que é Pagamento Antecipado? Considera-se pagamento antecipado quando o importador efetua o pagamento parcial ou integral da transação comercial ao exportador, antes do embarque da mercadoria ou da nacionalização de mercadorias admitidas em regimes aduaneiros especiais, posteriormente o exportador toma providência para exportação do produto e a remessa dos documentos.

10.2 - O que é Remessa Direta ou Sem Saque? Nesta modalidade de pagamento o importador recebe os documentos do exportador, promove o desembaraço aduaneiro da mercadoria e a seguir, efetua a contratação do câmbio para fins de pagamento ao exterior.


10.3 - O que é Cobrança Documentária?Entende-se por cobrança documentária o manuseio, pelos bancos, de títulos e/oudocumentos em moeda estrangeira recebidos do exterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário